quarta-feira, 4 de maio de 2011

CAS ouve ministro da Saúde sobre denúncias de fraudes no SUS

[Foto: ministro Alexandre Padilha ]

Os rumos do Sistema Único de Saúde (SUS) e os projetos do Ministério da Saúde para os próximos anos serão os temas que o ministro Alexandre Padilha deverá discutir com os senadores em audiência pública da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) marcada para as 9h desta quarta-feira (4).

De acordo com a assessoria de imprensa da CAS, os senadores esperam que o ministro fale sobre as denúncias de desvio de recursos que deveriam ser destinados ao SUS.

- As investigações administrativas realizadas por órgãos federais, concluídas entre 2007 e 2010, apontaram desvios de R$ 662,2 milhões no Fundo Nacional de Saúde e, infelizmente, o prejuízo ainda pode ser bem maior, porque a União fiscaliza apenas 2,5% dos recursos transferidos para a Saúde - afirmou o senador Jayme Campos (DEM-MT), que preside a comissão.

Votações

Logo após a audiência com o ministro, a CAS continuará reunida para a votação de projetos. Acompanhando o desejo do presidente do Senado, José Sarney, de priorizar o exame de projetos voltadas à área da saúde, Jayme Campos incluiu na pauta todos os projetos relativos a esse assunto cujos relatórios já foram entregues.
Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)