terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Comunidades quilombolas recebem Zumbi nas Férias

http://www.campos.rj.gov.br/up/photos.php?id_fotos=16406&width=200&original=1
A Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP) está desenvolvendo nas quatro comunidades quilombolas (Aleluia, Cambucá, Conceição do Imbé e Batatal), reconhecidas pelo Governo Federal, o Projeto “Zumbi nas Férias”. O Censo Quilombola, realizado entre os meses de fevereiro e setembro de 2010, foi entregue na segunda-feira (17) da semana passada, à Prefeita Rosinha Garotinho, durante inauguração das novas instalações da Fundação. Segundo o presidente da FMZP, Jorge Luiz dos Santos, foi através deste levantamento que as ações na área da saúde, educação e saneamento básico estão sendo inplantadas nas comunidades.

Jorge Luiz explicou que “Zumbi nas Férias” nas comunidades tem como objetivo levar atividades lúdicas e questões de cidadania, com apresentações de filmes, documentários, palestras com abordagens em diversos assuntos. “Estamos trabalhando com as crianças e mostrando a elas a importância das comunidades quilombolas”, comentou.

Após o Censo, o presidente esclareceu que a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo melhorou as estradas de acesso às comunidades e a Campos Luz implantou iluminação pública. “As comunidades foram reconhecidas pelo Governo Federal depois de 2004. Antes eram assentamentos rurais”, explicou.

0 comentários: