Serra é agredido por petistas e sofre maior agressão com a mentira do presidente


Lula e Dilma dizem que a agressão sofrida por José Serra em campanha no Rio foi uma ‘farsa’. A agressão foi comprovada por jornalistas, pelo médico e até por peritos. O presidente da República desrespeitou o cargo ao mentir.

“Ontem, deveria ser conhecido como o dia da farsa, dia da mentira”, disse o presidente Lula nesta quinta-feira. Referia-se ao confronto iniciado por militantes petistas durante uma caminhada de campanha de José Serra no Rio de Janeiro. O presidente acusou a idoneidade de Serra, insinuando que ele teria simulado a agressão que sofreu. Como todo o Brasil comprovou, o dia da mentira foi hoje. E quem mentiu foi o presidente da República.

A verdade foi revelada, com detalhes, pelo Jornal Nacional. Desde a postura violenta dos militantes petistas até as agressões sofridas por Serra. Um perito criminal foi chamado para analisar as imagens e comprovou a verdade sobre os fatos. O presidente errou e caluniou José Serra. Veja a reportagem:

Recordar é viver.

Não foi a primeira vez que a violência esteve presente em ações puramente democráticos. Neste outro vídeo divulgado pelo jornalista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, o petista José Dirceu incita a violência física e moral, durante um comício. E é possível também relembrar os atos de ódio praticados contra o então governador tucano Mário Covas.