quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sarney anuncia integrantes da CPI da Petrobras


[Foto: Geral do Plenário do Senado Federal]

O presidente do Senado, José Sarney, leu agora há pouco em Plenário a lista dos senadores que, indicados pelos líderes partidários, integrarão a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)que investigará irregularidades no âmbito da Petrobras e da Agência Nacional de Petróleo.

Sarney informou que a CPI será instalada na próxima terça-feira, dia 2 de junho, quando escolherá seu presidente e seu relator. A reunião de instalação dos trabalhos será comandada pelo senador Paulo Duque (PMDB-RJ), pelo critério de idade.

Pelo Bloco de Apoio ao Governo, serão titulares Ideli Salvatti (PT-SC), Marcelo Crivella (PRB-RJ) e João Pedro (PT-AM). Delcidio Amaral (PT-MS) e Inácio Arruda (PCdoB-CE) são os suplentes.

Pelo Bloco da Maioria os titulares são Paulo Duque (PMDB-RJ), Leomar Quintanilha (PMDB-TO) e Romero Jucá (PMDB-RR). Os suplentes são Valdir Raupp (PMDB-RO) e Almeida Lima (PMDB-SE).

O PTB indicou o senador Fernando Collor (AL) como titular e terá como suplente o Gim Argello (PTB-DF). O PDT, que só tem direito a um titular, indicou Jefferson Praia (AM).

PSDB e DEM, que integram o Bloco Parlamentar da Minoria, indicaram Sérgio Guerra (PSDB-PE), Álvaro Dias (PSDB-PR) e Antonio Carlos Junior (DEM-BA). Os suplentes são Heráclito Fortes (DEM-PI) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).

0 comentários: