domingo, 3 de maio de 2009

Inaugurado cineminha no Hospital Infantil em Duque de Caxias

Na briga contra as doenças, os médicos estão percebendo que não adianta apenas prescrever o remédio certo. É preciso se preocupar com o bem-estar do doente. Interessados em melhorar a espera no atendimento dos pacientes, o Hospital Infantil Ismélia da Silveira criou um espaço único e na unidade. Trata-se do cineminha, onde a criança assiste a um filme, juntamente com seus pais, enquanto aguardam que sejam chamadas. As sessões de cinema acontecerão de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Os filmes exibidos destacaram a importância da higiene, saúde bucal, combate ao mosquito da dengue e meio ambiente, fazendo com que a espera seja produtiva ao transmitir conhecimento no espaço. Para a diretora geral do Hospital Infantil, Márcia Caputto, as ações também promovem a cura. “Queremos levar momentos de alegria, de descontração e de entusiasmo, pois acreditamos nesses elementos no processo de melhora dos pacientes”, explicou Márcia.

Segundo a diretora do Hospital, o maior desafio de uma sala de espera é permitir aos pacientes que eles aguardem as consulta com a possibilidade de brincar, receber informações sobre sua enfermidade, além de poder expressar sentimentos, dúvidas, receios e desejos.

Dia da inauguração do espaço, um vídeo institucional foi apresentado aos pacientes que lotaram a sala. De acordo com o subsecretário de saúde do município de Duque de Caxias, Julio César, essa é uma ação de humanização do atendimento para as crianças. “O cineminha para as mães e as crianças, que são atendidas no hospital, é mais um ambiente de atenção e respeito aos pacientes. Além de trazer a parte educacional aos pais”, destacou o subsecretário.

Inauguração do cineminha atraiu muita gente para a primeira sessão " border="0">
Inauguração do cineminha atraiu muita gente para a primeira sessão

Subsecretário, Júlio Menezes, prestigia evento " border="0">
Subsecretário, Júlio Menezes, prestigia evento

0 comentários: