sábado, 9 de maio de 2009

Escola de Tinguazinho faz homenagem às mães com palestras e oficinas

A Escola Municipal José de Anchieta preparou uma programação especial para homenagear as mães da comunidade de Tinguazinho, em Nova Iguaçu. As atividades começaram estendem até sexta . As mães podem aproveitar para cortar cabelo, receber massagem corporal, participar de oficinas culturais e palestras, entre outras atividades.

A equipe da unidade escolar preparou a programação para estimular a participação das mães. “Queremos incentivar a participação da família na escola. Com estas atividades aproveitamos para sensibilizar as mães e homenageá-las ao mesmo tempo”, explicou a diretora adjunta da escola, Ana Regina Ferreira.

Muitas mães receberam com alegria o convite para participar das festividades. “Eu me esforço para estar presente em tudo que acontece na escola dos meus filhos. Ontem cortei o meu cabelo. E agora aprendi a fazer pães. Estou na expectativa para as atrações de amanhã. Tenho certeza que meus filhos preparam uma surpresa para mim”, disse a consultora de produtos de beleza e mãe de dois alunos, Cristiane Manuel Conceição.

Reunidas numa sala de aula, as mães ouviram a palestra da professora Letícia Fajardo. Ela falou sobre a criação dos filhos nos dias de hoje. “É importante que vocês orientem as crianças para que sejam disciplinadas. É importante dar limites aos filhos”, afirmou a educadora para uma classe bastante atenta.

As mães ainda acompanharam as orientações para relaxamento e alongamento corporal. “Adorei. Agora vou dedicar alguns minutos do meu dia para me alongar”, declarou a dona de casa Marcilene da Conceição, mãe de um casal de estudantes e grávida de oito meses. A escola distribuiu ainda vários brindes para as mulheres que participaram das atividades.

Os alunos também preparam homenagens para as mães.Amanhã (08/05) tem apresentação de acrósticos (composição poética em que a primeira letra lida forma palavra ou frase), dramatizações, recital de poesia e grupos musicais e de dança. A festa será encerrada com uma confraternização entre mães, filhos e professores.

A Escola Municipal José de Anchieta fica na Estrada da Moendinha, nº 92, Tinguazinho, Austin. Todas as atividades são gratuitas e abertas às mães da comunidade. Os alunos que estudam no turno da manhã se apresentam a partir das 7h30 e as da tarde, às 15h30.


0 comentários: