segunda-feira, 4 de maio de 2009

Dia do Trabalho foi realizado em clima de muita paz, alegria e serviços gratuitos para os iguaçuanos

A Prefeitura de Nova Iguaçu organizou uma programação diversificada para homenagear os trabalhadores neste 1º de maio. Durante todo o dia o Aeroclube da cidade, no Bairro da Posse, ficou lotado de gente que pode aproveitar vários serviços gratuitos realizados pela prefeitura. À noite, nem a chuva fina foi capaz de desanimar os iguaçuanos. Mais de 40 mil pessoas comemoraram o Dia do Trabalho com o grande Show do Trabalhador que teve, entre outras atrações, os apresentadores Serginho Groisman e Nega Gizza, a cantora Elba Ramalho, o rapper MV Bill e o grupo Pixote.

O prefeito do município, Lindberg Farias, prestigiou o evento. Ele tirou dúvidas sobre as realizações do seu governo, ouviu pedidos e elogios das pessoas. “Esta iniciativa é o resultado do esforço da prefeitura em estar mais perto das comunidades”, declarou Lindberg antes mesmo de começar as atividades, referindo-se ao Prefeitura nos Bairros. Programa que reúne os serviços de várias secretarias municipais em parceria com entidades sociais.

Desde cedo já era grande a concentração de pessoas nas tendas que foram montadas para o atendimento aos cidadãos. A emissão de documentos e exames médicos foram os serviços mais procurados. Jackson Leite aproveitou para fazer o Teste de Glicemia. “Graças a Deus minha taxa de Glicose está normal. A gente tem que ficar sempre atento, porque muita gente não sabe que tem Diabete. Gostei muito desta ação aqui no bairro da Posse. È mais uma chance da gente utilizar os serviços que a prefeitura oferece”, disse Jackson.

A primeira atividade do dia começou às 8h em ponto. Cerca de 50 moradores da região participaram das aulas de ginástica e tai chi chuan. “Eu cheguei logo cedo. Fiz questão participar da aula. Depois que descobri o tai chi chuan minha vida mudou. Não tenho mais problemas de ansiedade, nem pressão alta. Agora só volto à noite para ver os artistas”, afirmou a pensionista Iranildes Queiroz.


Enquanto os adultos utilizavam os serviços disponíveis, as crianças podiam participar das atividades de recreação e dos brinquedos como pula-pula e futebol de sabão. Além de assistir as apresentações artísticas, culturais e esportivas.

Show com atrações regionais e nacionais leva 40 mil pessoas ao Aeroclube

Às cinco da tarde começou o grande Show do Trabalhador. A esta hora, mais de 40 mil pessoas já lotavam o Aeroclube. Nem a fina chuva que caiu durante a noite foi capaz de desanimar os iguaçuanos. O prefeito Lindberg ficou bastante entusiasmado com o resultado. "Essa é apenas uma das muitas festas que teremos aqui em nossa cidade. Estou muito feliz em poder comemorar esse dia com vocês e já antecipo que pretendo organizar um lindo réveillon para os iguaçuanos", enfatizou.

A ex-BBB Josy foi a primeira atração da noite e empolgou com hits internacionais como o sucesso "Umbrella", famoso na voz da consagrada Rihanna. Jovens da Escola de Música Eletrônica da cidade marcaram presença com exibição de danças regionais.

Um dos pontos altos do show, realizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, em parceria com a Cufa, Globo Rio e Rádio Beat 98, ficou por conta da apresentação para lá de irreverente do pagodeiro Pixote. O público estava com as letras de "Insegurança", "Mande um sinal" e "Meu amor" na ponta da língua.

"Estou muito feliz em ver tanta gente famosa aqui perto de casa e, o melhor, é tudo de graça. Espero que nosso prefeito continue nos dando opções de cultura e lazer como essa", comemora a estudante Ana de Oliveira, que aproveita para dançar embalada pelas batidas do rapper MV Bill. Elba Ramallho impressionou pela disposição e a voz estridente.



Nos intervalos entre as atrações, o locutor Tino Junior animava a plateia. Subiram no palco ainda os forrozeiros do grupo Pimenta do Reino e o DJ Marlboro. "Valeu a pena ficar aqui até o final. O Marlboro mandou muito bem nas pickups e me acabei de tanto dançar", contou o comerciante Valério Parreira.


0 comentários: