sexta-feira, 22 de maio de 2009

DEPUTADO SIMÃO SESSIM – PP/RJ

O SR. SIMÃO SESSIM (PP-RJ. Pronuncia o seguinte discurso.) – Senhor presidente, senhoras e senhores deputados, venho à tribuna desta Casa manifestar os meus agradecimentos ao ilustre governador Aécio Neves, do Estado de Minas Gerais, que numa gesto de extrema generosidade me entregou nesta segunda-feira, a Medalha de Honra da Inconfidência.

Fiquei, confesso, bastante sensibilizado com tamanha honraria. Até porque, senhor presidente e nobre deputados, se trata da mais alta condecoração concedida pelo Governo de Minas Gerais a personalidades que se destacam na contribuição ao desenvolvimento cultural, econômico e social daquele hospitaleiro Estado e também do País.

Com certeza, muitos dos meus colegas nesta Casa também já tiveram a mesma honraria, razão pela qual sabem do valor que uma homenagem desta magnitude pode representar a nós, homens públicos, que trilhamos a nossa vida na direção de um projeto capaz de levar, sobretudo, a dignidade àqueles cidadãos que depositam em todos nós o voto da confiança, certos que estão de que, aqui, nesta Casa do Povo, estamos trabalhando com total dedicação por um País mais justo e, por isso mesmo mais humano.

Pessoalmente, senhor presidente, só me resta dizer que sinto-me lisonjeado com a generosa lembrança, por parte do governador e ex-colega nesta Casa, nosso querido amigo Aécio Neves, por ter indicado o nosso nome para tamanha honraria.




Com certeza, senhor presidente, esta condecoração fortalece ainda mais o meu objetivo de continuar contribuindo na vida pública pelo crescimento e desenvolvimento do meu País.

Portanto, ao Governador Aécio Neves e ao povo amável e generoso das Minas Gerais, os meus sinceros e eterno agradecimento.

Era o que eu tinha a dizer, senhor presidente!

Muito obrigado!

0 comentários: