segunda-feira, 6 de abril de 2009

Obra de esgotamento sanitário beneficiará 7 mil moradores em Caxias

O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Francisco Danilo Pontes, visitou as obras da rede de esgoto, elevatória e da estação de tratamento que vão beneficiar cerca de 7 mil moradores e 1.900 famílias dos bairros Figueira e Capivari, no segundo distrito de Duque de Caxias. A conclusão está prevista para setembro.

Acompanhado do senador Marcelo Crivella, autor da emenda parlamentar, do vice-prefeito Jorge Amorelli, dos secretários de Saúde, Danilo Gomes, e de Obras, Sandro Monteiro, e dos vereadores Mazinho (presidente da Câmara Municipal) e Maria Landerleide, a Leide, a comitiva percorreu várias ruas da Figueira e gostou do que viu.

Francisco Danilo disse que estão sendo investidos nas obras R$ 12,2 milhões e que 55% do serviço já foram concluídos. Pelo projeto serão instalados cerca de 20 quilômetros de rede coletora. Em uma das ruas, ele pediu que fosse levantada uma tampa da caixa de esgoto para ver como o serviço está sendo feito. “O trabalho está ótimo”, frisou Francisco Danilo.

Sandro Monteiro, secretário Municipal de Obras, destacou que as melhorias vão atender moradores de 25 ruas da Figueira e Capivari e que todo o serviço está sendo acompanho de perto pelos técnicos de sua pasta. Segundo ele, com a entrada em funcionamento da estação de tratamento, o esgoto das duas comunidades, depois de tratado, será despejado no Rio Pilar.

O senador Marcelo Crivella falou que as obras vão evitar doenças entre os moradores. “A intervenção é fundamental para a população. Estamos trabalhando em harmonia com o governo municipal e em benefício das pessoas, declarou Crivella.

O presidente da Funesa e Marcello Crivela percorreram várias ruas " border="0">
O presidente da Funesa e Marcello Crivela percorreram várias ruas


0 comentários: