quarta-feira, 8 de abril de 2009

Alcides Rolim inaugura Policlínica de Heliópolis

Fotos de Cláudio Molina





O prefeito de Belford Roxo, Dr. Alcides Rolim, e a secretária de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, inauguraram, , a Policlínica Regional Monsenhor Solano Dantas de Menezes, em Heliópolis. A nova unidade terá as
especialidades de Cardiologia, Cirurgia Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Endoscopia, Enfermagem, Farmácia, Serviço Social, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastroenterologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Psicologia, Psiquiatria, Ultrassonografia, Urologia e Odontologia.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Alexandre Burro’s Chagas, secretário estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, predisente da Câmara de Vereadores, Waguinho, e do Bispo Diocesano de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergaminm.

A Policlínica Regional de Heliópolis é a primeira de um total de cinco
que serão criadas pelo prefeito Alcides Rolim. As próximas funcionarão no Centro, Santa Maria, Parque São José e Parque Amorim. Nas policlínicas haverá ações individuais de diagnóstico e tratamento de doenças, como também de caráter coletivo, voltadas para a prevenção e controle de riscos.

A nova unidade atenderá aos moradores dos bairros de São Francisco,
Heliópolis, Itaipu, Shangrilá, Nova Aurora, Recantus, Nova Piam e
Andrade de Araújo, um total estimado de 102 mil habitantes. “A inauguração desta policlínica é o primeiro passo para muitos quedaremos na Saúde. Temos que trabalhar muito, pois a cobrança de um prefeito médico é ainda maior. Vamos trazer uma UPA 24 Horas para Nova Aurora, aumentar para mais 14 os postos do Programa de Saúde da Família e criaremos um Centro Cirúrgico no Hospital Joca”, garantiu o prefeito. “Mas sei que só criar postos de saúde não basta. Temos que fazer a prevenção e isto se aplica a saneamento básico. Por isso, estaremos assinando convênio com o BID na próxima semana, para obras de infra-estrutura nos bairros Xavantes e São Francisco”, destacou.

Para a secretária Maria Célia, assumir a pasta da Saúde tem sido um grande desafio. “Conheci pessoas maravilhosas. Estou aprendendo muito. E muito bom começar com 100 dias de governo com a inauguração da policlínica, que vai mudar toda a estrutura da saúde no município. Tudo que estamos fazendo é para atender a população da melhor maneira possível”, comentou.

O secretário estadual de Saúde, Sérgio Cortes, disse que a inauguração da policlínica é a primeira em que participa este ano em todo o estado.

“Só o prefeito Alcides Rolim será capaz de promover a mudança que o povo de Belford Roxo merece e anseia. Ele vem para fazer uma revolução na Saúde e, para isso, trouxe a secretária Maria Célia para comandar a pasta, que é um ícone na área no país. E esta policlínica não é uma inauguração qualquer. É uma unidade de saúde que está representando a transformação que essa equipe fará na Saúde deste município”.
A Policlínica Regional Monsenhor Solano Dantas de Menezes funcionará de segunda à sexta-feira, das 9hàs 17h, fica na Avenida Monsenhor Solano de Menezes, nº 510, Heliópolis.

0 comentários: