segunda-feira, 2 de março de 2009

Sarney manda apurar denúncia da Folha de S.Paulo

Sarney manda apurar denúncia da Folha de S.Paulo
[Foto: presidente do Senado, José Sarney]

O presidente do Senado, José Sarney, enviou, na manhã desta segunda-feira (2), ao Tribunal de Contas da União (TCU), um ofício solicitando que aquela Corte determine, com a urgência possível, a apuração de denúncia publicada pelo jornal Folha de S.Paulo sobre a evolução patrimonial do diretor-geral da Casa, Agaciel Maia.

O ofício foi endereçado ao presidente do TCU, Ubiratan Aguiar, e, em anexo, seguiu uma cópia da matéria publicada pela Folha. O jornal diz que, há 14 anos como diretor do Senado, Agaciel Maia é proprietário de um imóvel de R$ 5 milhões, registrado em nome de um irmão, o deputado João Maia (PR-RN). Segue a íntegra do ofício de Sarney.

Ofício 059/2009 PRESID

Senhor Presidente, ministro Ubiratan Aguiar,

Venho solicitar a V.Exa. a necessária colaboração do Tribunal de Contas da União no sentido de determinar, com a urgência possível, as providências necessárias para apurar a denúncia contida em matéria publicada no jornal Folha de S.Paulo, referente ao diretor-geral do Senado Federal, Dr. Agaciel da Silva Maia, sobre sua evolução patrimonial, que faço juntar ao presente.

Agradecendo desde já a atenção, aproveito a oportunidade para renovar os meus protestos de estima e consideração.

José Sarney

Presidente do Senado Federal.

Teresa Cardoso / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

0 comentários: