sábado, 21 de março de 2009

Prefeito Lindberg Farias recebe RJ Móvel


O prefeito Lindberg Farias foi até o bairro Lagoinha a convite do RJTV para conversar com os moradores do local. Lindberg disse que as reivindicações da comunidade quanto à iluminação da Rua do Encanto e à colocação de muretas de proteção na ponte sobre o valão serão feitas dentro de um mês. Além disso, o prefeito garantiu que irá melhorar o acesso ao bairro com auxílio de uma máquina patrol e disse que o saneamento e pavimentação das ruas será feito posteriormente.

“Não estou aqui para prometer o que não posso cumprir. De imediato vamos melhorar a ponte construindo a mureta de proteção, fazer a iluminação de toda a rua e passar a máquina para melhorar o acesso”, declarou o prefeito durante a entrevista, que foi ao ar no RJ 1ª edição. O prefeito caminhou pelas ruas do bairro e falou aos moradores sobre as obras feitas ao redor. “Fizemos obras em vários bairros próximos, inclusive nesse. Não podemos levar obras a todos os lugares ao mesmo tempo e por isso nosso critério tem sido a densidade demográfica, ou seja, onde moram mais pessoas”, explicou.

O RJ Móvel também ouviu o secretário municipal da Cidade, Hélio Aleixo, sobre problemas nas rampas de acesso de deficientes instaladas na Via Light. De acordo com o secretário a acessibilidade é um projeto inovador em Nova Iguaçu e que os problemas encontrados em quatro rampas da via são pontuais e serão resolvidos em um 15 dias. Hélio disse ao repórter Vandrey Pereira que hoje há rampas para deficientes em todas as vias de acesso ao município, o que antes não existia. “Agora as escolas também terão acessibilidade”, disse o secretário.

0 comentários: