sábado, 21 de março de 2009

Operação Lei Seca conscientiza motoristas do Estado do Rio





O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Governo, divulga o balanço da operação Lei Seca.

Ao todo, 165 condutores fizeram testes do etilômetro para medir o teor de álcool no organismo. Vinte e sete carteiras de habilitação foram apreendidas e quatro carros foram rebocados. Segundo o subsecretário de Estado de Governo da Capital e coordenador da Operação, Carlos Alberto Lopes, nenhum motorista abordado se recusou a fazer o teste.

- Sentimos que os motoristas estão conscientes e se sensibilizaram com a história dos cadeirantes. Acho que conseguimos passar o recado de que se trata de uma campanha pela vida - disse Carlos Alberto.

Seis equipes distribuídas por vários bairros da capital, municípios da Região Metropolitana e Baixada Fluminense realizaram a ação. Participaram policiais militares, policiais civis e agentes da Polícia Rodoviária Federal, além de fiscais da Secretaria de Estado de Governo e estudantes de Medicina.

Lei Seca

Com o lema “Nunca dirija depois de beber”, a ação, pioneira no país, tem foco educativo e de fiscalização. O pioneirismo se deve à participação de cadeirantes vítimas de acidentes de trânsito, fruto da imprudência da mistura de álcool e direção.

Com caráter permanente, a operação vai abranger bairros da Capital e de municípios da Região Metropolitana (Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá) e da Baixada Fluminense.

0 comentários: