terça-feira, 3 de março de 2009

Colégio Pedro II de Duque de Caxias vai ganhar nova sede da Prefeitura

A partir do segundo semestre deste ano, a unidade de Duque de Caxias do Colégio Pedro II vai funcionar em novo prédio, cedido pela Prefeitura na Rua Nilo Vieira, no Centro.

A boa notícia foi transmitida à direção da unidade, professores e alunos, pelo presidente da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Social de Duque de Caxias (Fundec), Pedro Paulo, que atendeu ao pedido do Prefeito José Camilo Zito (PSDB). O anúncio emocionou cerca de 300 convidados, entre alunos, professores e pais, que lotaram o teatro Raul Cortez para assistir a aula inaugural . A unidade funciona hoje na Avenida Presidente Kennedy nº 1.633, no Centro, e tem 204 alunos.

A primeira escola federal na Baixada Fluminense estava ameaçada de ser retirada da cidade por falta de apoio do poder público, segundo Pedro Paulo. O Pedro II vai ser transferido para o prédio do antigo Colégio São Felix, onde funciona hoje uma empresa que está de mudança para outra cidade. O imóvel foi alugado pela Prefeitura que inicia, dentro de 30 dias, junto com a direção do colégio, a organização das 26 salas de aula - todas com ar-condicionado - e demais setores.

A proposta do município é adquirir o prédio no futuro.

Na ocasião, o prefeito Zito disse que pela primeira vez estava fazendo justiça à deputada Andréia Zito. “Foi através das mãos dela que o Colégio Pedro II chegou a Duque de Caxias. Uma iniciativa que vai ajudar muito no processo de transformação do município”, disse o prefeito acrescentando que a mudança começa pela educação dos jovens.

Andréia Zito lembrou que sua bandeira, desde a Assembléia Legislativa, foi a educação. “O Colégio Pedro II veio para fazer com que a cidade de Duque de Caxias cresça cada vez mais”, frisou a parlamentar.

A solenidade teve ainda a participação dos corais da Escola Municipal Romeu Menezes dos Santos e do Colégio Pedro II local.

A aula magna contou com a presença do prefeito José Camilo Zito, da deputada federal Andréia Zito, do representante da direção-geral, Sidney Alves Drago, do diretor da unidade de Duque de Caxias, Oscar Halac, da secretária municipal de Educação, Maria de Lourdes Tavares Henriques, do presidente da Fundec, Pedro Paulo Barbosa, da responsável pelo setor de convênios especiais da Fundação, professora Edith Viana, e do Conselheiro Tutelar, Celso de Jesus Lopes, que foi o palestrante.

O diretor Oscar Halac agradece o apoio do prefeito Zito " border="0">
O diretor Oscar Halac agradece o apoio do prefeito Zito

Zito fala da importancia do colégio Pedro II no município " border="0">
Zito fala da importancia do colégio Pedro II no município

O teatro ficou lotado de alunos, professores e respons áveis dos jovens " border="0">
O teatro ficou lotado de alunos, professores e respons áveis dos jovens

0 comentários: