quarta-feira, 18 de março de 2009

Cabral promete a Messias construir UPA em Mesquita ainda este ano

A garantia de construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), calçamento e conclusão da praça do Paço Municipal e a instalação de um novo Posto de Vistoria do Detran foi assegurada durante encontro entre o prefeito de mesquita, Artur Messias e seu vice, Paulinho Paixão como governador Sérgio Cabral, no Palácio Guanabara.






Segundo Artur Messias o Governador assumiu desde o seu primeiro ano de mandato uma parceria histórica com os municípios da Baixada Fluminense, o que tem possibilitado tirar do papel diversos projetos e contemplar necessidades importantes da população.

“O governador nos garantiu que construção da UPA será ainda este ano, em Edson Passos. Também serão executadas obras de urbanização de diversos trechos da cidade, calçamento de ruas e a conclusão da Praça do Paco Municipal, como parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PADEM)”, disse o prefeito. Segundo Artur Messias, a instalação de um novo Posto de Vistoria do Detran vai beneficiar os proprietários de veículos, que residem em Mesquita. Atualmente, há uma despesa maior para fazer transferência de veiculo. ”Com o novo posto todos os procedimentos de responsabilidade do Detran serão executados na própria cidade”, informa Messias.

A Educação mereceu um destaque na conversa, principalmente em relação à construção de uma Escola Técnica, que contaria também com a participação do Governo Federal. Além disso, Messias e Paixão ofereceram a escola Deoclécio Dias Machado, localizada no Bairro Cosmorama, para abrigar o ensino médio, ampliando a oferta de vagas na cidade.

“O Estado do Rio de Janeiro vive um momento político e administrativo promissor e maduro, a partir da parceria efetiva entre as diversas instâncias de governo: federal, estadual e municipal”, acredita Artur Messias. O Secretário Estadual de Governo, Wilson Carlos também participou do encontro.

0 comentários: