sábado, 12 de julho de 2008

Concurso de gastronomia marca a V Festa do Aipim em Tinguá



Um concurso de gastronomia elegeu na tarde deste sábado, 12 de julho, o melhor prato principal e a melhor sobremesa feitas com aipim, durante a V Festa do Aipim, em Tinguá, Nova Iguaçu. Todos os pratos e sobremesas apresentados tiveram o aipim como ingrediente principal. Neste domingo, o público vai conhecer a nova rainha da festa, que será eleita por um júri popular. Só neste terceiro dia de festa, que começou na quinta-feira, são esperadas mais de 20 mil pessoas.

Quem for ao local não vai se arrepender, garante o presidente do projeto, Amarílio Alves de Andrade, o Marre. “Nossa festa esta bem organizada. Quem vier aqui terá estacionamento e uma variedade de pratos típicos da região para comer. É só ter disposição”, disse Marré. Ex-dona de padaria, Maria Madalena Salles, 40 anos, agora se dedica a pesquisar novos pratos com Aipim. “Temos pão de aipim, vaca atolada, bolos e doces”, disse ela.

O Aipim à portuguesa de Ana Beatriz, a Bidu, foi o prato vencedor do concurso de gastronomia. O segundo lugar ficou com a costela com aipim de Gilberto Gonçalves e o terceiro lugar foi para o talharim de aipim de Cleusa Vieira. Todos os pratos já estão no cardápio deste ano da festa. Vale conferir ainda as sobrtemesas de diversos sabores como: o sorvete, o mousse de chocolate, o pudim, cocada, manjar, bolo, tudo feito a partir da raiz mais popular da região e que dá nome a festa. A festividade tem shows com artistas da região e atrações para as crianças durante todo o dia.

A dona-de-casa Silverina Roberto de Luna, 60anos, aproveitou o dia para almoçar em Tinguá. “É a primeira vez que venho a aqui. Achei ótimo. Este tipo de festa valoriza a região”, disse a moradora de Corunbá. Quem também prestigiou o evento foi a auxiliar de enfermagem Juliane Silva Oliveira. “É a segunda vez que venho aqui. O evento está organizado e as comidas são maravilhosas”, disse Juliane, que visitou o local em companhia da família.



0 comentários: